quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Como compactar pó, blush, sombras...!

Hello bitches!!
Hoje vou ensinar sobre como compactar um pó, blush ou sombra quebrada, por que sou muito desastrado #confesso, então sempre quebro alguma coisinha das minhas maquiagens. Ah, mas também que jogue a primeira pedra se você nunca quebrou nada. hahaha

Mas também pode acontecer, quando compramos makes internacionais, de serem quebradas quando passam por uma vistoria feita pela alfândega, onde eles quebram uma ou duas sombras para se certificarem que não há por exemplo drogas escondidas ali. 
Bem, vou mostrar a vocês o passoa-a-passo!
vamos a solução:



Nesse caso o produto quebrado é a sombra laranja da paleta 120 cores (Mas é a mesma regra com todos os produtos em pó quebrados! Exemplo: pó compacto, blush...)
O primeiro passo é juntar todos os 'caquinhos' e espatifar melhor a sombra se caso ainda tiver algum pedacinho inteiro. (#aikidó)

Coloque algumas gotinhas de álcool na sombra (o suficiente para umedecer, pode ser álcool normal), de preferencia coloque o álcool em algum potinho de spray, pode se substituir o álcool por alguma colonia/perfume, só não recomendo a substituição por água, porque essa demora pra evaporar.


 •Forre a sombra com um papel toalha ou guardanapo que ajudarão a sugar o álcool, e com a ajuda de um objeto (moedas de 0,01 cabem direitinho nas sombras dessa paleta) pressione a sombra até ela ficar bem durinha.


Agora deixe a sombra em um local arejado para que o álcool evapore. Dependendo do jeito que você pressionar e do objeto que você usar a sua sombra vai ficar lisinha, e o melhor: a pigmentação e cor não é alterada em nada no processo.


E pronto, agora você pode usar normalmente sem precisar comprar outra(o). Mais informações @SinteticFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário